Santos age rápido nos bastidores para tirar zagueiro dos planos do Cruzeiro
De olho na reformulação do elenco para a próxima temporada, o Cruzeiro segue atento ao mercado da bola. Acontece que a diretoria celeste terá que lidar com alguns empecilhos na busca por reforços para a Série A do Brasileirão. Um deles, sem dúvida, é a concorrência.
Isso porque, como se sabe, o Cruzeiro destacou que não entrará em leilão por jogadores. Ou seja, em caso de disputa por atletas, a diretoria celeste tende a desistir. Ao que parece, isso foi o que aconteceu com o zagueiro Messias, do Ceará.
Messias seria um bom nome para o Cruzeiro?
O defensor chegou a ser consultado pelo Cruzeiro no mês passado, mas o Santos avançou nos últimos dias pela contratação do zagueiro. O atleta, de 28 anos, deve assinar com o Peixe em definitivo, uma vez que seu contrato com o Vozão se encerra no final de 2023.
O fato é que, com o rebaixamento do Ceará para a Série B do Campeonato Brasileiro, o clube terá que se adequar a uma nova folha salarial. Portanto, a negociação pode ser facilitada. Além disso, a ida de Messias ao Peixe tem um combustível extra.
Isso porque, o zagueiro já havia tido seu nome aprovado por Odair Hellmann. À época, ele quase acertou sua ida ao Internacional, mas a negociação não se concretizou e, com isso, Messias seguiu no América-MG, clube em que atuava no ano de 2019.
Do lado do Cruzeiro, a diretoria ainda estuda a contratação de um zagueiro. Como se sabe, Zé Ivaldo, um dos destaques no time na temporada de 2022, não deve seguir no clube. A Raposa, inclusive, anunciou a contratação de Neris, de 30 anos. O defensor chegou à Toca antes mesmo do término da Série B do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.