Meia que fracassou no Cruzeiro deve jogar a Série B em 2023
Pode-se dizer que, via de regra, a diretoria do Cruzeiro foi bastante assertiva em suas idas ao mercado da bola. Por outro lado, há exceções. Uma delas é o meio-campista Chay, que chegou ao clube estrelado no meio da temporada, mas não se firmou.
O fato é que o jogador encerrou sua passagem pelo Cruzeiro, que, por motivos lógicos, não renovou o vínculo com Chay. Desta forma, ele voltaria ao Botafogo, com quem tem contrato assinado. Acontece que o Glorioso também não deve ficar com o atleta para 2023.
Qual será o destino de Chay após deixar o Cruzeiro?
Como dito, o meio-campista não faz parte dos planos do Botafogo para a disputa da Série A do Brasileirão de 2023. Com isso, ao que tudo indica, ele deve ser emprestado. De acordo com informações do Globo Esporte (ge), o Sport está interessado no atleta.
O Leão da Ilha quer contar com Chay no ano que vem. Desta forma, o jogador chegaria ao clube pernambucano através de empréstimo de uma temporada, com a opção de compra ao final do vínculo, assim como aconteceu com o Cruzeiro.
Além do Sport, Chay também teria sido sondado por Fortaleza e Fluminense, mas, por ora, o seu destino deve mesmo ser a Ilha do Retiro. Ao certo, será mais uma chance para que o atleta reencontre o bom futebol que apresentou no Botafogo em 2021.
Para se ter uma ideia, em sua passagem pela Toca da Raposa, o meio-campista entrou em campo em apenas seis oportunidades. No Cruzeiro, Chay não conseguiu se firmar. Além disso, o final de temporada ficou marcado por uma lesão que o tirou dos treinamentos.
A esperança de Chay é que, caso se concretize a ida ao Sport, ele retome o bom futebol ao lado de Enderson Moreira. Afinal de contas, foi com o treinador que o atleta se tornou um dos destaques do Botafogo na campanha do título da Série B do Brasileirão.
Comentários estão fechados.