Cruzeiro anuncia goleiro que humilhou o Atlético-MG 

O futebol e suas voltas. Em um passado não muito distante, o arqueiro Wallef Mendes se tornou um dos maiores algozes do Atlético-MG. O torcedor do Cruzeiro pode do nome não se lembrar, mas certamente nunca esquecerá a história.

Em fevereiro de 2020. o Atlético-MG enfrentou, fora de casa, o Afogados, em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida terminou empatada em 2 a 2, mas a noite estava reservada para Wallef Mendes, que brilhou nas cobranças de pênaltis.

O goleiro defendeu duas cobranças do Galo e ajudou o time a vencer por 7 a 6. Fato é que, em seguida, o Atlético-MG virou chacota nacional, ao passo que o Afogados se tornou um ícone do Brasil, em especial para a torcida do Cruzeiro. 

Wallef será um bom nome para o Cruzeiro?

O fato é que o arqueiro de boné, como ficou conhecido, foi anunciado pelo Cruzeiro, mas o de Alagoas. Ele defenderá o time de Arapiraca na temporada de 2023, em que disputará o Campeonato Alagoano, a Copa Alagoas e a Série D do Brasileirão.

Aos 27 anos, Wallef conquistou a Segunda Divisão Potiguar nesta temporada. Apesar de ter contrato com o Afogados, ele não atua pela equipe pernambucana desde 2020, ano do dito acontecimento. Por isso, o goleiro celebrou com bastante entusiasmo a oportunidade. 

“Os ventos da mudança me alcançaram, levando-me a novas experiências e desafios. Muito feliz e motivado com esse novo desafio. Agradeço a Deus por mais essa oportunidade de poder mostrar meu trabalho e estar me dando saúde para correr atrás dos meus sonhos”, escreveu o goleiro, através de suas redes sociais.

Comentários estão fechados.