Ronaldo Fenômeno revela principal motivo que o fez comprar o Cruzeiro

Uma relação que vem dando certo logo em seu primeiro ano. O empresário e ex-jogador Ronaldo Fenômeno assumiu o comando da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro no início da temporada e conquistou dois objetivos importantes: o retorno da Raposa à Série A do Campeonato Brasileiro e o título da Segunda Divisão.

Em entrevista ao podcast Podpah nesta semana, Ronaldo foi perguntado sobre o fato de ter se tornado sócio majoritário do Cruzeiro, clube pelo qual se tornou ídolo logo no começo da carreira como atleta profissional de futebol.

“Eu só via potencial no Cruzeiro cara, Cruzeiro é uma marca gigante. Eu comecei no Cruzeiro, enfim, quando eu tive essa oportunidade, juntei meu pessoal todo, fiz várias reuniões de risco para entender qual era o risco que eu estava correndo”, disse o Fenômeno. Ele revelou ainda que, por mais que algumas pessoas não acreditassem no projeto, sempre se mostrou convicto de que daria certo.

“Eu fui iluminado para tomar essa decisão”, garantiu o ex-camisa 9 da seleção brasileira, que também brilhou com as camisas do PSV, Real Madrid, Barcelona, Internazionale, Milan e Corinthians.

Retorno do Cruzeiro à elite

Na próxima temporada, o Cruzeiro vai jogar a Série A do Campeonato Brasileiro após três temporadas disputando a Segunda Divisão. Para ter um time competitivo neste retorno à elite, a diretoria cruzeirense planeja fazer uma reformulação no elenco comandado pelo treinador uruguaio Paulo Pezzolano. A expectativa é pela contratação de pelo menos 15 novos jogadores para 2023.

Comentários estão fechados.