Ronaldo abre o jogo e fala sobre investimento milionário no Cruzeiro

Desde que assumiu o comando da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro no início da temporada, o empresário e ex-jogador Ronaldo Fenômeno bate na tecla de que o clube precisa ser bem gerido. Após os escândalos das últimas administrações da Raposa, que levaram o time a uma grave crise financeira, o rebaixamento para a Série B do Brasileirão em 2019 foi o estopim do momento conturbado.

Agora, com Ronaldo à frente do clube, o Cruzeiro viveu uma grande temporada e garantiu o retorno à Primeira Divisão com o título da Série B do Brasileiro. Mas apesar da boa fase, os dirigentes da Raposa mantêm o discurso de que será preciso ter pés no chão para equilibrar as contas do clube.

“Eu não sou um sheik árabe. Vou fazer uma gestão profissional, sanar o clube, fazer um time competitivo”, disse o Fenômeno em entrevista ao podcast Podpah nesta semana.

Retorno do Cruzeiro à elite

Para a próxima temporada, a diretoria do Cruzeiro se prepara para o tão sonhado retorno à elite do futebol brasileiro. E com o aumento da competitividade entre os times em relação à Série B, o clube celeste espera se reforçar com ao menos 15 novos jogadores, fazendo uma reformulação no atual elenco.

Até o momento, o zagueiro Neris, ex-Internacional, Sport, Santa Cruz e Avaí, foi o reforço anunciado para 2023. Quem também está acertado é o goleiro Anderson, que está em fim de contrato com o Athletico-PR. O Cruzeiro segue ativo no mercado em busca de novos atletas para o plantel do técnico uruguaio Paulo Pezzolano.

Comentários estão fechados.