Bomba na Copa do Mundo pode tirar técnico do Cruzeiro
O Cruzeiro pode acabar sendo afetado por uma notícia ligada a Copa do Mundo. Em suma, apesar da vitória do Uruguai sobre Gana, a equipe sul-americana acabou eliminada da Copa do Mundo.
Sendo uma Seleção tradicional, a eliminação não foi nada bem recebida pelos torcedores. Por isso, a Associação de Futebol Uruguaia (AUF) acabou optando pela demissão do treinador Diego Alonso.
A equipe uruguaia tem como padrão contratar técnicos do seu país para comandar a Seleção. Dessa forma, o nome de Paulo Pezzolano se torna um dos fortes candidatos para assumir a Celeste após o vexame na última Copa do Mundo.
O desempenho de Pezzolano frente ao Cruzeiro foi reconhecido e rendeu muitos elogios. Além disso, não existem muitos treinadores uruguaios bem cotados para o cargo. Por exemplo, Diego Aguirre que chegou a comandar o Atlético não vive boa fase. Tendo sido demitido recentemente no México e antes disso teve uma passagem ruim pelo Inter.
Por isso, o Cruzeiro precisará ter cautela com a possibilidade de Pezzolano ser chamado para o Uruguai. É claro que o mesmo pode recusar, mas é interessante ter um plano B.
Afinal, a temporada de 2023 será fundamental para o Cruzeiro definir o seu futuro dos próximos anos.
Comentários estão fechados.