Ídolo do Cruzeiro faz história com seleção do Uruguai na Copa do Mundo mas não evita o pior
A seleção brasileira ainda não entrou em campo pela última rodada da fase de gurpos da Copa do Mundo, mas o torcedor do Cruzeiro já tem motivos para celebrar. Afinal de contas, Arrascaeta ganhou a sua primeira chance como titular do Uruguai e, certamente, marcou seu nome na Celeste.
O Uruguai entrou em campo para encarar Gana, em um jogo decisivo A Celeste, que ainda não havia vencido no torneio, precisava de um resultado positivo para avançar de fase. Arrascaeta fez questão de tranquilizar o torcedor e anotou os dois gols da vitória do time sul-americano. A partida aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (02).
No entanto, para avançar às oitavas de final, a Coreia do Sul não poderia vencer Portugal. Mas a ‘zebra’ se anunciou mais uma vez na Copa do Mundo e os sul-coreanos bateram os portugueses por 2 a 1.
Ex-Cruzeiro, Arrascaeta faz história na Copa do Mundo
Vale destacar que, antes da partida contra Gana, Arrascaeta havia atuado por apenas 28 minutos na Copa do Mundo do Catar. A sua ausência, aliás, era motivo de espanto de todos. Lugano e Forlán, por exemplo, criticaram a decisão do técnico da Celeste.
O treinador Diego Alonso, inclusive, comentou sobre a sua escolha. De acordo com ele, as escalações são determinadas por avaliação da comissão técnica. “Arrascaeta jogou duas como titular nas Eliminatórias das quatro partidas que fiz com a seleção. Confio nos jogadores. Avalio no dia a dia”, justificou o técnico, em coletiva na última quinta (1°).
O fato é que, com os gols do uruguaio na partida desta sexta, de imediato, o torcedor do Cruzeiro tomou conta das redes sociais para celebrar os tentos do ídolo. Alguns deles, inclusive, fizeram questão de relembrar que Arrascaeta conhece muito bem os caminhos das Copas, em alusão à final de 2018, contra o Corinthians.
Não custa lembrar que Arrascaeta, para jogar aquela decisão, enfrentou um voo de mais de 18 horas. O craque deixou o banco de reservas para marcar o segundo gol do Cruzeiro, de cavadinha, que garantiu o hexacampeonato para a Raposa.
Comentários estão fechados.