Bahia aproveita grana do grupo City para tirar ponta habilidoso das mãos do Cruzeiro

O Cruzeiro terá de lidar com alguns obstáculos nesta janela de transferências. A diretoria da Raposa definiu, por exemplo, que não entrará em leilão por jogadores inflacionados. Desta forma, alguns nomes ventilados pela equipe estrelada podem se tornar inacessíveis. 

É o caso do atacante Wesley, do Palmeiras. Sem espaço no time de Abel Ferreira, o atleta pode buscar novos ares em 2023. O Cruzeiro chegou a sondar o jogador, mas se esbarrou nos valores estipulados pelo Verdão para liberá-lo. 

Com contrato assinado até dezembro de 2025, o atacante, como dito, perdeu espaço no Palmeiras. Na temporada de 2022, ele disputou, ao todo, 47 partidas, sendo apenas 15 na condição de titular. O atacante marcou três gols e anotou cinco assistências. 

Acontece que, há alguns meses, a equipe paulista pediu cerca de seis milhões de euros para negociar o jogador. O interesse do Palmeiras é vendê-lo. Devido ao alto valor, ao que tudo indica, Wesley será negociado com o futebol europeu.

Bahia entra na jogada e pode dificultar a vida do Cruzeiro

Recentemente, o Bahia manifestou interesse no jogador de 25 anos. A informação foi revelada pelo jornalista Thiago Fernandes. Não custa lembrar que o Tricolor de Aço está em processo para se tornar uma SAF, ao vender suas ações para o Grupo City.

As negociações, por outro lado, só devem avançar após a Copa do Mundo de 2022, que se encerra em 18 de dezembro. Isso porque o representante do atleta está no Catar. Vale destacar que o Palmeiras não se opõe em liberar o atleta, desde que haja uma compensação financeira. Sabe-se que o Grupo City terá um grande aporte no Bahia.

Comentários estão fechados.