Lateral deixa o clube rival e pode chegar de graça ao Cruzeiro

Sabe-se que o Cruzeiro está em busca de um lateral-esquerdo para assumir a vaga deixada por Matheus Bidu. Um dos destaques do clube estrelado na campanha do título da Série B do Brasileirão, o jogador se despediu da Raposa durante esta semana. 

Alguns nomes chegaram a ser ventilados pela diretoria estrelada, mas, por ora, nenhum reforço foi anunciado para a função. Aliás, vale destacar que, até o momento, o Cruzeiro confirmou apenas um nome para 2023. Trata-se do zagueiro Neris, de 30 anos.

Acontece que uma oportunidade pode ter pintado para o Cruzeiro. Isso porque o América anunciou, na última quinta-feira (1°), a saída do lateral-esquerdo João Paulo. Após quatro temporadas pelo Coelho, o jogador, de 36 anos, encerrou sua passagem pelo alvinegro de Minas com 133 jogos disputados e seis gols marcados. 

João Paulo seria um bom nome para o Cruzeiro?

Livre no mercado da bola, João Paulo pode assinar com qualquer equipe sem custos. No entanto, deve-se destacar que o perfil do atleta não condiz com a procura do Cruzeiro. Além disso, é importante dizer que a diretoria celeste também não procurou o atleta. 

Com a camisa do América, João Paulo conseguiu destaque. Desde que chegou ao Coelho, em 2019, o lateral participou das principais campanhas do clube. Contudo, perdeu espaço na equipe a partir da chegada de Vagner Mancini, ao longo desta temporada. 

O fato é que, em 2020, João Paulo foi fundamental na campanha da equipe que chegou à semifinal da Copa do Brasil, além de ter participado do acesso à Série A. Além disso, em 2021, ele esteve em campo na classificação do Coelho à Libertadores.

Comentários estão fechados.