Torcedores de Cruzeiro e Galo se provocam durante a Copa do Mundo 2022

Pode-se dizer que a rivalidade entre Cruzeiro e Galo é uma das maiores do país. Porém, nem de longe será uma das mais parelhas, uma vez que há uma discrepância abissal na grandeza dos clubes. Brincadeiras à parte, fato é que, quando saudável, o antagonismo no esporte apenas embeleza o que, por si só, já é belo. 

Dessa vez, a rivalidade mineira superou a barreira continental e foi parar no Catar, onde acontece a Copa do Mundo de 2022. Torcedores de Cruzeiro e Atlético se encontraram em uma estação de metrô no país e aproveitaram para trocar alfinetadas. 

Tudo aconteceu na última quinta-feira (1°), pouco antes da partida entre Croácia e Bélgica, no Estádio Ahmed Bin Ali. Não custa lembrar que, após o empate sem gols, a seleção belga se despediu da Copa do Mundo ainda na fase de grupos do torneio. 

Cruzeiro e Atlético, uma rivalidade de um gigante só

Como dito, as provocações entre torcedores cruzeirenses e atleticanos aconteceram dentro de uma estação de metrô. Tudo começou quando um torcedor do Atlético-MG avistou uma camisa do Cruzeiro em meio à multidão e bradou: “Galo!”. 

Ao notar que estava sendo filmando, um dos alvinegros, em delírio de grandeza, disse: “É o maior de Minas aqui”. Ora, os números falam por si, mas o fanatismo, por vezes, cega. Fato é que, no momento, um outro brasileiro que passou por ele fez questão de trazer os fatos: “É o Cruzeiro, é o Cruzeiro o maior”. 

Outro torcedor, desta vez com a camisa do Brasil, perguntou de forma retórica: “O Cruzeiro é o maior ou não é?”. O atleticano, embevecido pela paixão, respondeu: “Nunca será”. Todos seguiram o caminho do estádio por entre risos e provocações. 

Comentários estão fechados.