Atlético-MG abre os cofres e quer pagar valor milionário em atacante formado na base do Cruzeiro

Em meio a uma novela envolvendo a renovação de contrato do atacante Dudu com o Palmeiras, alguns clubes brasileiros monitoram o desenrolar da história para tentar contratar o ídolo palmeirense. Rival do Cruzeiro, o Atlético-MG surge como um dos principais interessados em fechar com o jogador, que recebe cerca de R$ 2 milhões por mês na equipe paulista.

Para fechar com Dudu, além de torcer para que o atacante não renove com o Palmeiras, o Galo terá que vencer a concorrência de clubes como Flamengo, Corinthians e São Paulo. Com contrato com o Verdão até o fim de 2023, o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho do ano que vem e deixar o Palmeiras sem custos.

Em novembro, parecia tudo acertado entre diretoria do Palmeiras e representantes do Dudu. Faltava apenas a assinatura do jogador, mas houve um empecilho em relação a uma cláusula do contrato. O Verdão concordou com as exigências do atacante, como salário, bônus, luvas, tempo de contrato de dois anos mais o restante do tempo que consta no atual vínculo (um ano) e renovação automática de acordo com meta de jogos.

Rival do Cruzeiro de olho em impasse

Essa última cláusula que tem gerado o imbróglio e dá esperança ao rival do Cruzeiro, o Galo. Caso Dudu jogasse 50% das partidas da equipe em 2025, ele teria direito a mais um ano de contrato obrigatoriamente. No entanto, representantes do atacante querem que a cláusula mudasse para apenas 15% dos jogos. A exigência não fazia parte do combinado anterior.

Comentários estão fechados.