Mateus Vital: Alvo do Cruzeiro pipocou na final da Copa do Brasil 2022
Um dos nomes cotados para reforçar o Cruzeiro na próxima temporada, o meia Mateus Vital, do Corinthians, foi um dos responsáveis pela derrota da equipe paulista na final da Copa do Brasil contra o Flamengo. Após empate por 1 a 1 no tempo normal no Estádio Maracanã, o jogador isolou uma das penalidades e viu o rival carioca levantar a taça.
“Primeiro, começar pedindo desculpas para a torcida. Infelizmente… só erra quem bate. Eu dei a cara a tapa ali e não consegui converter. Acredito que no contexto geral fomos melhores. O segundo tempo mostrou que a gente queria vencer. Tive uma infelicidade muito grande. Errei, assumo toda a responsabilidade, mas é levantar a cabeça” disse Vital na ocasião, após deixar o gramado chorando.
Aos 24 anos, Mateus Vital recebe hoje cerca de R$ 200 mil por mês na equipe paulista, valor que é considerado alto pela diretoria da Raposa, mas que ainda não desistiu da contratação. Ele foi revelado pelo Vasco, onde jogou entre 2015 e 2017, e foi comprado pelo Corinthians em 2018 por 2 milhões de euros. Ele ainda teve uma rápida passagem pelo Panathinaikos, da Grécia, por empréstimo do Timão.
Alvo do Cruzeiro pode chegar sem custos
Com vínculo até o fim de 2023 com o Corinthians, Mateus Vital poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de julho do ano que vem e se transferir sem custos. No entanto, a ideia do Cruzeiro é contar com o jogador no início da temporada e a diretoria corinthiana avalia o negócio, já que não se opõe a liberar o meia para aliviar a folha salarial.
Comentários estão fechados.