Atacante conhecido como o pior pesadelo do Cruzeiro não deve mais jogar na Série A
O veterano centroavante Léo Gamalho, de 36 anos, está próximo de acertar com o Ceará para 2023. O jogador, que atuou no Coritiba nesta temporada, chegou a negociar com equipes como Juventude e Vitória, mas decidiu disputar a Série B do Campeonato Brasileiro com a camisa do Vozão. Com isso, o atacante não deverá enfrentar o Cruzeiro, uma de suas vítimas favoritas.
Em 2020, enquanto ainda atuava CRB, Léo Gamalho marcou quatro gols em três partidas contra o Cruzeiro e se tornou o carrasco do clube mineiro na temporada. Após marcar no empate por 1 a 1 em jogo válido pela Série B do Brasileirão daquele ano, o centroavante chegou a comentar sobre a fase goleadora em cima da Raposa.
“O momento é abençoado. A gente tem trabalhado bastante e as coisas têm acontecido. Procurei não ter férias durante a pandemia para chegar agora e estar bem. Hoje, a gente aproveitou a saída deles errada ali e aproveitou para levar esse empate para Alagoas”, disse na ocasião.
Atacante na Série B
Já na reta final da carreira, Léo Gamalho ficou conhecido do torcedor brasileiro por ter rodada por várias equipes, sempre marcando muitos gols. Pelo Coritiba, por exemplo, foram 40 bolas na rede em 92 partidas nas duas últimas temporadas.
Essa será a segunda vez em que o carrasco do Cruzeiro atua pelo Ceará. Em 2013, o centroavante teve uma rápida passagem pelo Vozão, quando realizou 25 partidas e marcou seis gols. Ele chega ao clube para solucionar o problema ofensivo do time, que teve muitas dificuldades para encontrar uma camisa 9 de confiança na campanha da Série A que culminou no rebaixamento.
Comentários estão fechados.