Cruzeiro avança em negociações e se aproxima de acerto com craque do Corinthians

Pode-se dizer que alguns torcedores do Cruzeiro estão receosos com a demora da diretoria celeste em anunciar contratações para a próxima temporada. No entanto, deve-se destacar que, por ora, a grande maioria dos clubes seguem analisando o mercado da bola

Por outro lado, é importante lembrar que, em gestões passadas, a Raposa não tardava em confirmar reforços, mas o fazia de forma afoita e descompromissada. Desta forma, vale dar um crédito de confiança para a equipe de Ronaldo que, neste ano, foi cirúrgica. 

O Cruzeiro conseguiu montar um elenco competitivo para a Série B do Brasileirão, mesmo com baixo orçamento. Sabe-se, no entanto, que o grupo celeste precisará de reforços para a elite do futebol nacional. Alguns nomes estão no radar estrelado. 

Mateus Vital, por exemplo, é bem quisto pelo Cruzeiro. Atualmente no Corinthians, o atleta, de 24 anos, entrou na mira da Raposa para 2023, que espera montar um elenco forte para o ano que vem. Novidades podem ser confirmadas em breve. 

Mateus Vital seria um bom nome para o Cruzeiro?

Com contrato assinado até o final do ano que vem, o Corinthians só irá liberar Mateus Vital em caso de compra dos direitos econômicos. O Cruzeiro bem sabe da condição e estuda meios para efetivar a negociação. Não custa lembrar que Ronaldo, dono de 90% das ações da SAF celeste, é amigo pessoal de Andrés Sanchez, ex-presidente do Timão. 

Na temporada de 2022, Vital fez 20 partidas com a camisa do Corinthians e anotou duas assistências. Ele chegou a ser emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, uma vez que não é uma unanimidade no Timão. Isso, aliás, pode facilitar a sua saída. 

Vale lembrar ainda que, em 2021, Vital chegou a ser sondado pelo Valladolid, time de Ronaldo na Espanha. À época, a transação não foi concretizada porque o Corinthians queria manter parte dos direitos econômicos do jogador. O fato é que uma vinda para o Cruzeiro pode ser a ‘ponte’ para chegar ao futebol europeu.

Comentários estão fechados.