Técnico do Cruzeiro fala sobre preparação do elenco para o próximo campeonato
O Cruzeiro se prepara para os compromissos de 2023. Sabe-se que o elenco estrelado terá de ser reforçado para a disputa da Série A do Brasileirão. Até o momento, porém, poucos nomes foram anunciados pela diretoria celeste. Aliás, ao que tudo indica, o clube mineiro apostará também na força de suas categorias de base no início da próxima temporada.
E por falar nos Crias da Toca, o Sub-20 do Cruzeiro terá um importante desafio em 2023. Trata-se da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será disputada durante janeiro. À frente dos jovens atletas da Raposa, o técnico Fernando Seabra comentou sobre a preparação do time estrelado para a competição nacional.
“Pode esperar muita dedicação, um time corajoso para buscar soluções, tem aceitado muito bem fazer as variações do confronto durante o jogo. A gente quer formar os jogadores sem as marras. Versáteis, com capacidade de jogar em diferentes sistemas e funções”, disse.
O que esperar do Cruzeiro em 2023?
Em seguida, Fernando Seabra citou que, apesar de um elenco, por lógica, jovem, muitos jogadores estão com certa experiência. Alguns deles, inclusive, ganharam minutos no time principal da Raposa, sob o comando de Paulo Pezzolano.
“A gente tem um time muito jovem, a gente terminou o ano somente com dois jogadores 2002 jogando, que é o Ageu e o Breno. Então, acima de tudo, vai ser um time com muita vitalidade, com muito empenho, com muita coragem de jogar”, destacou o treinador.
Não custa lembrar que o Cruzeiro está no Grupo 10 da Copinha, ao lado do Penapolense, do Comercial e do Capivariano. Os jogos serão disputados em partidas únicas, na cidade de Penápolis, região nordeste de São Paulo. Ao final da primeira sequência, os dois melhores colocados avançam à segunda fase.
Comentários estão fechados.