Técnico da Série B não esconde amor pelo Cruzeiro e homenageia Raposa nas redes sociais

Ex-jogador e ídolo do Cruzeiro e atualmente treinador do Avaí, Alex declarou todo o seu amor pela Raposa nas redes sociais nesta quarta-feira (30). O meia foi um dos principais nomes do clube celeste na conquista da Tríplice Coroa de 2003, quando a equipe de Belo Horizonte conquistou o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro.

Alex publicou uma foto dele com a bandeira do Cruzeiro e a legenda: “30/11/20023. A Tríplice Coroa era nossa. Obrigado Cruzeiro”. A imagem, como já era de se esperar, repercutiu muito entre os torcedores cruzeirenses, já que o ex-jogador foi um exímio camisa 10 e está marcado na história do clube mineiro.

Após trabalhar nas duas últimas temporadas na equipe Sub-20 do São Paulo, Alex foi anunciado neste mês de novembro como novo treinador do Avaí, que terá pela frente a Série B do Campeonato Brasileiro em 2023 após ter sido rebaixado neste ano. Essa será a primeira oportunidade do ex-jogador como técnico de um time profissional.

Alex foi revelado pelo Coritiba no início dos anos 90 e teve passagens por Palmeiras, Cruzeiro, Fenerbahce, da Turquia, seleção brasileira. Ele se aposentou dos gramados em 2014.

Alex: ídolo do Cruzeiro

Além de ter conquistado a Tríplice Coroa em 2003, Alex é lembrado até hoje por ser o maior artilheiro do Cruzeiro em uma edição de Campeonato Brasileiro. Naquele ano, o meia anotou 23 gols na competição, superando os 22 anotados por Alex Alves em 1999.

Comentários estão fechados.