Atacante que fracassou no Cruzeiro vai jogar a Série B em 2023

O Cruzeiro fez uma temporada irreparável em 2022! Para se ter uma ideia, a equipe celeste terminou a Série B do Brasileirão com 13 pontos de frente em relação ao vice-líder. Isto é, o time de Paulo Pezzolano foi soberano durante todo o torneio nacional. 

No entanto, o torcedor da Raposa bem sabe que nem sempre foi assim. Nos dois primeiros anos do Cruzeiro na Série B, o time fez campanhas desastrosas. Em favor da verdade, ao certo, o caos nos bastidores do clube interferiu no desempenho dos atletas. 

Basta ver, por exemplo, a reviravolta pessoal de Eduardo Brock com a camisa estrelada. No ano passado, o zagueiro foi um dos jogadores mais criticados pela torcida. Em 2022, ele se tornou titular absoluto e, de quebra, ostentou a braçadeira de capitão. 

O outro lado da moeda do Cruzeiro

Acontece que a maioria dos jogadores que estiveram no Cruzeiro em 2021 não deixaram saudades. É o caso, por exemplo, do atacante Felipe Augusto. O jogador, inclusive, chegou a ser utilizado em numerosas partidas como lateral-esquerdo, mas não se firmou. 

Ao todo, Felipe Augusto vestiu a camisa do Cruzeiro em 45 oportunidades, marcou quatro gols. Fora dos planos celestes, em dezembro do ano passado, o jogador foi anunciado pelo CSA, que foi rebaixado para a Terceira Divisão Nacional. 

Pelo clube alagoano, o atacante entrou em campo em 33 partidas, considerando os jogos da Série B do Brasileirão, da Copa do Brasil e também do estadual. Acontece que Felipe Augusto não balançou as redes uma vez sequer. 

Após o rebaixamento, o jogador deixou o clube e acertou sua volta ao Operário, que em 2023 disputará a Segunda Divisão. Aos 30 anos, esta será a segunda passagem de Felipe Augusto pelo Fantasma. Ele esteve no clube em 2019 por empréstimo. À época, o jogador disputou 34 partidas na temporada, marcou oito gols e anotou uma assistência. 

Comentários estão fechados.