Cruzeiro terá que pagar mais de 5 milhões para contratar Lucas Romero em janeiro
O Cruzeiro quer repatriar o volante argentino Lucas Romero, mas o Independiente, atual clube do jogador, pretende fazer jogo duro. O atleta tem vínculo até junho de 2023 e poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de janeiro do ano que vem. Para liberar Romero antes da hora, o Independiente quer receber US$ 1 milhão (mais de R$ 5 milhões na cotação atual).
Para contar com o volante, que também pode atuar como lateral-direito, o Cruzeiro terá que vencer a concorrência de Internacional e Athletico-PR, que também estão interessados no jogador de 28 anos. Lucas Romero é capitão e titular absoluto do Independiente.
O argentino chegou a Belo Horizonte em 2016 após ter sido comprado junto ao Vélez Sarsfield e rapidamente se firmou com a camisa celeste, caindo nas graças da torcida. Ele permaneceu no clube até o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro de 2019.
Desde então, o volante defende o Independiente. Pelo Cruzeiro, Romero atuou em quatro temporadas, com um total de 149 partidas realizadas, três gols e cinco assistências. Ele fez parte do elenco bicampeão da Copa do Brasil.
Primeiros reforços do Cruzeiro para 2023
Apesar do Cruzeiro já ter sondado a situação de vários atletas, a diretoria anunciou até o momento somente a chegada do zagueiro Neris, com passagens por clubes como Internacional, Santa Cruz, Sport e Avaí. Outro reforço que vai pintar em Belo Horizonte na próxima temporada é o goleiro Anderson, que estava no Athletico-PR e deixa o Furacão na virada do ano.
Comentários estão fechados.