Atacante que vai sair do Atlético-MG pode ser artilheiro que faltava no Cruzeiro
De olho no mercado da bola, o Cruzeiro segue atento às oportunidades que possam surgir. A diretoria estrelada compreende que o elenco da Raposa terá que ser reformulado para a disputa da Série A do Brasileirão de 2023, mas, por ora, prega cautela.
Até o momento, o Cruzeiro confirmou apenas uma contratação para a próxima temporada. Trata-se do zagueiro Neris, de 30 anos, que chegou ao clube antes mesmo do término da Série B do Campeonato Brasileiro. Outros nomes, porém, estão engatilhados.
Nos bastidores, o Cruzeiro tem negociação avançada com o goleiro Anderson, do Athletico, e com o atacante Rafael Bilú, que disputou a última edição da Série B com o Criciúma. Fato é que mais um atleta pode pintar no radar celeste em breve.
Isso porque, o Vasco anunciou, durante esta semana, a saída do atacante Fábio Gomes, que estava emprestado pelo Atlético. Acontece que, mesmo com contrato até o fim de 2025, o jogador, ao que tudo indica, não seguirá no Galo na próxima temporada.
Fábio Gomes seria um bom nome para o Cruzeiro?
Na temporada de 2022, o atacante não conseguiu destaque. Ao todo, Fábio Gomes entrou em campo em nove oportunidades para defender a camisa do Vasco e marcou apenas um gol. Antes de ser emprestado ao clube carioca, o atleta havia participado de 16 partidas pelo Galo, tendo balançado as redes em três oportunidades.
Em favor da verdade, a grande temporada de Fábio Gomes foi em 2021, quando atuou no NY Red Bulls, dos Estados Unidos. Por lá, o atacante marcou sete gols e anotou outras seis assistências em 31 jogos. Ele não conseguiu repetir o desempenho em solo brasileiro.
Tanto assim que o atacante foi emprestado ao Vasco com opção de compra, mas a equipe carioca, que, tal qual o Cruzeiro, conquistou o acesso à Série A, decidiu por não acionar a cláusula contratual.
Comentários estão fechados.