Atacante que saiu criticado do Cruzeiro assina contrato com rival
Com uma passagem embaraçosa pelo Cruzeiro, o atacante Sassá está de volta ao futebol de Minas Gerais. O jogador, que, em favor da verdade, nunca mais conseguiu retomar o bom futebol, irá receber mais uma chance, dessa vez no Athletic.
Apesar de ter despontado como uma revelação no Brasil, Sassá coleciona algumas situações indesejáveis em sua carreira. Uma delas, é claro, quando vestiu a camisa celeste. Mas, como dito, o atacante receberá uma nova oportunidade no futebol brasileiro.
O jogador acertou contrato com o Athletic até julho de 2023 e, desta forma, vai disputar o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão. Mesmo com um longo período de inatividade, Sassá declarou que estará 100% fisicamente.
“Estou muito feliz com essa oportunidade. Venho me preparando mesmo antes do acordo e quero chegar 100% fisicamente já na pré-temporada, porque sei que teremos grandes desafios no próximo ano. Minha intenção é contribuir com os meus companheiros dentro de campo, para que, juntos, possamos alcançar os objetivos definidos pelo clube”, disse.
No Athletic, Sassá estará ao lado do arqueiro celeste Denivys, que foi emprestado ao clube até o fim do Campeonato Mineiro. Não custa lembrar que a equipe é a atual campeã do interior. Na atual edição, o Esquadrão de Aço integra o Grupo A.
- Grupo A: Atlético-MG, Athletic, Villa Nova e Pouso Alegre
- Grupo B: América, Caldense, Patrocinense e Democrata SL
- Grupo C: Cruzeiro, Democrata GV, Tombense e Ipatinga
A passagem de Sassá pelo Cruzeiro
Como dito, Sassá não deixou saudades na Toca da Raposa. Aliás, pode-se dizer que raros são os jogadores que não mancharam suas imagens após 2019. O atacante, naquele ano, disputou, ao todo, 37 partidas e marcou seis gols.
A melhor temporada de Sassá com a camisa do Cruzeiro foi no ano de 2018, quando entrou em campo em 27 vezes, marcou sete gols e anotou uma assistência. Fato é que, após deixar a Raposa, o jogador passou por alguns clubes, mas não se firmou em nenhum.
Para se ter uma ideia, a última partida de Sassá foi em 07 de julho de 2022, quando vestiu a camisa do CSA na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, em jogo da Série B do Brasileirão. No final daquele mês, o clube alagoano anunciou o desligamento com o atleta.
Comentários estão fechados.