Cruzeiro toma atitude e emociona fãs do futebol
O futebol, ao certo, excede em muito as quatro linhas dos gramados, e o Cruzeiro bem sabe disso. A equipe estrelada, que conquistou todos os seus objetivos esportivos na temporada, com o título da Série B do Brasileirão e, por lógica, com o acesso à elite nacional, segue dando um show de empatia e solidariedade fora de campo.
Nesta quarta-feira (30), o Raposão e o Raposinho realizaram uma visita ao hospital do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) com o intuito de levar alegria à unidade e sensibilizar pacientes e colaboradores em conscientização do Novembro Azul, mês em que se evidencia a luta contra o câncer de próstata.

A ação do Cruzeiro no Novembro Azul
Não custa lembrar que o movimento Novembro Azul teve início em 2003, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce da doença, uma vez que ainda há um grande estigma da população masculina com o exame de toque.
Além disso, cumpre destacar que este é o segundo tipo de câncer mais comum para o sexo masculino, atrás apenas do de pele. No entanto, ainda assim, existe uma forte resistência para o diagnóstico da enfermidade, o que agrava o cenário de tratamento.
Importante destacar ainda que o Cruzeiro, no mês passado, realizou uma série de ações com o objetivo de fortalecer a luta contra o câncer de mama, na campanha Outubro Rosa. A equipe estrelada, inclusive, lançou uma camisa especial em apoio à causa.
Comentários estão fechados.