Diretor do Cruzeiro revela quanto o clube pode gastar com salários na próxima temporada
O Cruzeiro deu início a uma nova jornada, dessa vez fora de campo. Afinal, o time estrelado precisa reformular o elenco que disputará a Série A do Brasileirão de 2023. Ao certo, há muito trabalho pela frente. Um dos líderes da Raposa no período entre temporadas é Pedro Martins, diretor executivo de futebol da equipe celeste.
Fato é que, na última terça-feira (29), durante a sua participação no Podcast Cabuloso, do jornalista Samuel Venâncio, Pedro Martins comentou sobre o atual momento do Cruzeiro. O dirigente destacou como será a organização financeira do clube em 2023.
De antemão, cumpre destacar que a Raposa terá uma receita consideravelmente maior no ano que vem, afinal de contas, o Cruzeiro disputará a elite do futebol brasileiro. Por outro lado, Pedro Martins lembrou que o clube ainda passa por uma grave crise financeira.
O que esperar do Cruzeiro em 2023?
O diretor executivo de futebol do Cruzeiro afirmou, de forma categórica, que o clube terá um teto salarial em 2023. Pedro Martins, no entanto, não detalhou qual será o valor, mas, ao que tudo indica, o maior salário da Raposa na próxima temporada será de R$300 mil.
De acordo com Pedro Martins, ter um teto salarial é fundamental, uma vez que deixa-se claro aos jogadores onde é possível chegar. Além disso, o gestor destacou que, caso não haja um limite dentro do clube, pode ficar parecendo que tudo se dá por preferências.
Além disso, ainda que não tenha detalhado os valores, Pedro Martins disse que o Cruzeiro estabeleceu cifras para luvas e contratações de jogadores. Sabe-se que o clube estrelado não entrará em leilão por atletas inflacionados. De acordo com o diretor, a Raposa pode até ter o dinheiro, mas gastaria errado se investisse em nomes nessa situação.
Por fim, o executivo pontuou que o Cruzeiro está fazendo reformas estruturais, em especial na Toca da Raposa e com investimento das categorias de base. Com isso, o futuro irá reservar à equipe novas receitas e, em suas palavras, o clube retomará o lugar de protagonista.
Comentários estão fechados.