Ronaldo Fenômeno: Dono do Cruzeiro já foi artilheiro de Copa do Mundo

Dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, antes de se aventurar na gestão de clubes, marcou a história do futebol como um dos maiores jogadores de todos os tempos. Não à toa conquistou a alcunha que carrega consigo por onde passa. 

Ídolo em diversos clubes, Ronaldo tem uma trajetória ainda mais especial em edições da Copa do Mundo. Ao todo, foram quatro Mundiais, com dois títulos. O primeiro deles no ano de 1994, nos Estados Unidos. Naquela edição, porém, o Fenômeno foi reserva. 

A Copa de 1998, por outro lado, deixou um gosto amargo para o eterno camisa 9. Afinal de contas, ele chegou ao Mundial como a grande estrela do Brasil, no entanto, pouco antes da decisão contra a França, Ronaldo sofreu um mal-estar que quase o tirou da partida

A ressurreição veio em 2002. Não custa lembrar que no período entre as Copas, Ronaldo precisou passar por uma grave cirurgia no joelho. Um drama com final feliz. O Fenômeno se recuperou e, de quebra, foi o líder do Brasil na conquista do pentacampeonato. 

A campanha de Ronaldo na Copa do Mundo de 2002

Há 20 anos, quando a seleção brasileira conquistou o penta, Ronaldo marcou os dois gols do título, na final contra a Alemanha. Aliás, vale destacar que, naquela edição da Copa, o Fenômeno balançou as redes em oito oportunidades. 

Na verdade, ele só não marcou na partida diante da Inglaterra, nas quartas de final. O fato é que Ronaldo recebeu o troféu Chuteira de Ouro por ter sido o artilheiro da edição da Copa do Mundo. Em seguida, ele foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA.

Por fim, vale lembrar que Ronaldo é o segundo maior artilheiro dos Mundiais, com 15 gols. No fatídico 7×1 da Alemanha, Miroslav Klose, ultrapassou a marca do Fenômeno, em pleno Mineiro, ao marcar seu 16° tento na Copa.

Comentários estão fechados.