Gigante da Série A quer impedir Cruzeiro de contratar reforço para 2023
Sabe-se que o Cruzeiro está de olho no mercado da bola em busca de reforços para o ano que vem, quando o clube estrelado estará de volta à Série A do Brasileirão. Contudo, o time mineiro terá de lidar com alguns obstáculos orçamentários.
A diretoria celeste definiu, por exemplo, que não entrará em leilão por jogadores. Como se não bastasse, o Cruzeiro estipulou um teto salarial de R$300 mil para a próxima temporada. Por fim, vale destacar que a diretoria não fará grandes investimentos para contratações.
Em resumo, pode-se dizer que a equipe de Ronaldo terá que mostrar toda sua criatividade e poder de convencimento nesta janela de transferências. O caso, por exemplo, do zagueiro Alan Empereur, ex-Palmeiras que, atualmente, defende as cores do Cuiabá.
O fato é que, de acordo com informações da Itatiaia, o Dourado não deve dificultar a saída do defensor. No entanto, até o momento, não houve qualquer consulta pelo atleta. Sabe-se, porém, que Cruzeiro e São Paulo estão interessados em contar com o atleta para 2023.
Alan Empereur seria um bom nome para o Cruzeiro?
Pode-se dizer que um dos maiores destaques do Cruzeiro na temporada de 2022 foi o seu sistema defensivo. Atualmente, Pezzolano conta com três nomes para a função: Eduardo Brock, Lucas Oliveira e Neris, recém-contrato.
Alan Empereur, por sua vez, foi uma das gratas surpresas do Cuiabá nesta temporada. Com contrato a ser encerrado apenas em dezembro de 2023, ele entrou em campo para defender as cores da camisa do Dourado em 47 oportunidades.
Não custa lembrar que, em sua passagem pelo Palmeiras, o zagueiro conquistou duas Libertadores e uma Copa do Brasil, ainda que tenha sido reserva nas campanhas do time de Abel Ferreira. Além disso, o defensor atuou por diversos times do futebol italiano, como Salernitana, Hellas Verona e Livorno.
Comentários estão fechados.