Grande ídolo do Atlético-MG pipocou e quase afundou o Brasil na Copa do Mundo
A Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, foi marcada pela dura derrota da seleção para a Alemanha por 7 a 1 na semifinal disputada no Estádio Mineirão, em Minas Gerais. Mas outra partida daquela campanha quase se tornou um vexame para a seleção brasileira. Nas oitavas de final, o time comandado por Felipão empatou com o Chile por 1 a 1 no tempo normal e ganhou por 3 a 2 nas penalidades.
Um dos grandes ídolos da história do Atlético-MG, maior rival do Cruzeiro, foi um dos responsáveis por quase eliminar o Brasil precocemente. O atacante Hulk perdeu um dos pênaltis daquela disputa. O camisa 7 do Galo encheu o pé, mas parou no goleiro chileno Bravo. Sorte é que o arqueiro brasileiro Júlio César estava inspirado e defendeu duas cobranças do Chile.
Hulk não fez uma boa campanha pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. Atuando muito aberto pela direita, o jogador defendia o Zenit, da Rússia, na época e recebeu diversas oportunidades do Felipão, mas não correspondeu. O ídolo do Galo fez seis partidas, não marcou gols e não anotou assistências.
Brasil na Copa do Catar
A seleção brasileira segue na busca pelo hexacampeonato mundial. Os comandados do técnico Tite enfrentam Camarões na próxima sexta-feira (2), às 16h, pela terceira rodada do Grupo G. Já classificado para as oitavas de final da competição, o Brasil deve levar a campo uma equipe reserva para encarar os africanos e tentar garantir o primeiro lugar na chave.
Comentários estão fechados.