Craque da Série A deixa o Cruzeiro de lado e fecha com time da Europa
O lateral-direito Rodinei não será reforço do Cruzeiro. O jogador de 30 anos tem contrato com o Flamengo até o fim deste ano, foi procurado pelo clube mineiro, mas decidiu que vai assinar com o Olympiacos, da Grécia, com um vínculo válido até junho de 2025. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América nesta reta final de passagem pelo Flamengo, Rodinei está valorizado no mercado e teve várias opções de clubes para atuar na próxima temporada. Além de Cruzeiro e Olympiacos, o lateral foi sondado por equipes como Atlético-MG, Bahia, Grêmio, Internacional, Botafogo, Vasco, Santos, Al-Tawoun (da Arábia), Al Wahda (dos Emirados Unidos), Al-Nasr (da Arábia), River Plate (da Argentina) e Monza (da Itália).
Ainda segundo Venê Casagrande, o time grego foi o último a fazer proposta, mas foi a que mais agradou a Rodinei. O lateral, desde que soube que o Flamengo não renovaria o seu contrato, deu prioridade para atuar no exterior, algo que ainda não teve a oportunidade na carreira.
Reforços para o Cruzeiro
Sem Rodinei, o Cruzeiro segue monitorando o mercado de transferências em busca de reforços para 2023. Um outro lateral-direito que está na mira da Raposa é o Dudu, que teve boa temporada no Atlético-GO. A primeira proposta do clube celeste foi recusada pela diretoria do Dragão.
Até o momento, o Cruzeiro anunciou a contratação do zagueiro Neris, com passagens por Internacional, Santa Cruz e Sport, além de ter fechado acordo com o goleiro Anderson, que está em reta final de contrato com o Athletico-PR.
Comentários estão fechados.