Dirigente do Cruzeiro não se intimida e conta tudo sobre a escolha de Pezzolano para a equipe
Foram inúmeros os acertos do Cruzeiro em 2022. Talvez o mais expressivo deles tenha sido a contratação de Paulo Pezzolano. O casamento perfeito aconteceu e, somando outros fatores, a Raposa demonstrou um desempenho espetacular dentro e fora de campo. Na noite desta terça-feira (29), o diretor executivo de futebol, Pedro Martins, deu detalhes da contratação do técnico.
“O Pezzolano foi muito bem na entrevista justamente porque ele se preparou demais. Ele estudou as equipes do Cruzeiro, como o Cruzeiro jogou nesses últimos anos. Ele deixou muito claro o que queria fazer. E ele deixou muito claro que não aceitava o que viu do Cruzeiro fazendo nos últimos anos”, contou Martins no podcast Cabuloso, no canal Samuel Venâncio.
“Ficou muito claro a estrutura, o método de trabalho. Ele apresentou isso de uma maneira muito clara. Ele já tinha isso muito bem alinhado. Nós entrevistamos outros bons treinadores, pessoas que tem potencial de crescimento, mas ele estava bem a frente porque ele queria muito essa oportunidade”, completou.
Como os jogadores enxergam o técnico do Cruzeiro?
Assim como diversos outros jogadores, o capitão do Cruzeiro, Eduardo Brock, já falou sobre a tática de trabalho de Pezzolano. A intensidade do técnico do Cruzeiro não é vista só nos jogos. De acordo com o zagueiro, o comandante da equipe estrelada é intenso também nos treinos.
As declarações de Brock foram dadas em entrevista que aconteceu na rádio Itatiaia, no dia 1 de novembro. Além de falar do técnico, ele fez questão de lembrar a reviravolta que o Cruzeiro passou nos últimos meses. Aliás, só quem esteve nos piores momentos da Raposa sabe que este ano foi quase um milagre na história celeste.
“Para ele ter um trabalho de tanta intensidade, ele tem que ser um cara que conduza bem o treino, tem que ser muito enérgico. Ele é um cara perfeccionista, que cobra ao extremo, mas porque sabe que os jogadores têm condições de fazer”, avaliou Brock.
Comentários estão fechados.