4 laterais que podem reforçar o Cruzeiro em 2023
Sabe-se que o Cruzeiro trata como prioridade a contratação de laterais para a disputa da Série A do Brasileirão de 2023. Afinal de contas, com as recentes saídas, o time de Paulo Pezzolano sofre com uma latente carência para o setor.
Na lateral-esquerda, por exemplo, Marquinhos Cipriano, com contrato até meados de 2023, é a primeira opção do comandante celeste, que conta ainda com Kaiki, jovem da base que ganhou alguns minutos em campo durante a Série B do Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, a lateral-direita do Cruzeiro pode ser preenchida com Wesley Gasolina e Geovane Jesus. Desta forma, o objetivo da diretoria é anunciar reforços para a posição. Vale lembrar que, recentemente, a Raposa sondou Bruno Pacheco, do Ceará.
Com contrato assinado com o Ceará até dezembro de 2023, o lateral deve ser negociado, uma vez que o clube precisará adequar o elenco para a Segunda Divisão. A tendência é de que o Cruzeiro apresente uma proposta oficial nos próximos dias.
Outros nomes que podem pintar no Cruzeiro
O lateral-direito argentino Renzo Saraiva, de 28 anos, não deve renovar seu contrato com o Botafogo e, desta forma, ficará livre no mercado para assinar com outras equipes. Vale destacar que o Glorioso tinha a opção de estender o vínculo do atleta por mais um ano, mas, ao que tudo indica, não acionará a cláusula contratual.
Ex-Vasco, o lateral-esquerdo Henrique foi negociado com o Lyon, da França, mas não tem tido muito espaço na equipe. Para se ter uma ideia, na última temporada, ele participou de 18 jogos no campeonato, mas anotou apenas uma assistência.
Busnello, por sua vez, foi liberado pelo Juventude no meio da temporada e, desta forma, voltou ao Dnipro, da Ucrânia, equipe pela qual possui vínculo. Acontece que o conflito bélico que assola o Leste Europeu pode antecipar sua saída. Por fim, tem-se o nome de Parades, do River Plate; a negociação, porém, não seria simples.
Comentários estão fechados.