Confira a barca de 9 jogadores que devem sair do Cruzeiro nesta semana
O Cruzeiro terá um final de mês em novembro de despedidas. Ao todo, nove atletas do clube encerram seus contratos com a equipe estrelada na próxima quarta-feira (30). Alguns deles, aliás, estão com o futuro bem definido. É o caso de Matheus Bidu, que deve ser anunciado pelo Corinthians ainda durante esta semana.
Vale lembrar que a diretoria celeste adotou uma política financeira bastante conservadora na formação do elenco que foi campeão da Série B do Brasileirão. Em 2021, a Raposa contou com diversos nomes vindos por empréstimos, que não devem ser renovados.
Além de Matheus Bidu, o zagueiro Zé Ivaldo, que também foi destaque do time no ano, terá seu contrato encerrado com a Raposa em 30 de novembro e, ao que tudo indica, não deve permanecer no clube estrelado para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Outros jogadores que vão deixar o Cruzeiro
Assim como Matheus Bidu e Zé Ivaldo, outros jogadores que estavam emprestados ao Cruzeiro não devem ser comprados. O caso de Willian Oliveira, Chay, Jajá e Rodolfo. Por outro lado, Fernando Canesin e Luvannor ficarão livres no mercado da bola.
Zé Ivaldo, inclusive, já está em Curitiba, onde irá se reapresentar ao Athletico. Matheus Bidu pertence ao Guarani, mas será comprado pelo Corinthians. Chay, por sua vez, voltará ao Botafogo, mas não teve o seu futuro definido pelo Glorioso.
O volante Willian Oliveira, por outro lado, tem contrato assinado com o Ceará até meados de 2023 e, desta forma, poderá assinar um pré-acordo com outra equipe a partir do início do ano que vem. Rodolfo irá reintegrar o elenco do América-MG.
Por fim, o atacante Jajá voltará ao Furacão. Luvannor, no entanto, ficará livre no mercado, assim como Fernando Canesin. Rafa Silva, por sua vez, tem uma situação atípica. O atleta se recupera de uma lesão e, portanto, terá o seu contrato prorrogado até o final do período de tratamento. Em seguida, o seu futuro será definido pelo Cruzeiro.
Comentários estão fechados.