Santos não quer nem saber e pode tirar atacante matador das mãos do Cruzeiro
O Cruzeiro está perto de perder a disputa para o Santos pela contratação do atacante Stiven Mendoza, do Ceará. A diretoria do Peixe ofereceu um contrato de três anos ao atleta e já acertou os valores com o Vozão, que não conseguiu manter o jogador após o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.
Mendoza tem 30 anos e foi o destaque do Ceará na temporada com 50 jogos, 20 gols e três assistências. O jogador vinha sendo monitorado pelo Cruzeiro e por outras equipes do futebol brasileiro, como o Palmeiras, mas entendeu que o projeto do Santos era mais atrativo. Em São Paulo, o colombiano também já havia atuado pelo Corinthians.
A possibilidade de ser titular do Santos e o contrato longo foram atrativos para que Mendoza fechasse com o clube do litoral paulista. O vínculo do colombiano com o Ceará vai até dezembro de 2023, mas a rescisão já está encaminhada e deve acontecer ainda nesta semana. Os valores envolvidos na transação são mantidos em sigilo.
Reforços do Cruzeiro para 2023
Até o momento, Cruzeiro anunciou a contratação do zagueiro Neris, ex-Internacional, Santa Cruz, Sport e Avaí. Além do defensor, a Raposa está acertada com o goleiro Anderson, que defendeu o Athletico-PR neste ano. Nas últimas semanas, a diretoria cruzeirense abriu negociações com o Atlético-GO pelas contratações do lateral-direito Dudu e do meia-atacante Wellington Rato, mas as conversas esfriaram.
O Cruzeiro monitora ainda a situação de outras atletas como o atacante Wesley, do Palmeiras. O clube celeste pretende se reforçar com cerca de 15 novos jogadores para a próxima temporada, que marca o retorno à elite do futebol brasileiro.
Comentários estão fechados.