Ronaldo bobeia e Corinthians fecha contratação de destaque do Cruzeiro em 2022
O Cruzeiro vive dias decisivos para a reformulação do elenco que disputará a Série A do Brasileirão de 2023. Um movimento de mão dupla. Ao passo que a diretoria celeste estuda possíveis reforços no mercado da bola, outros jogadores devem deixar o clube.
É o caso, por exemplo, do lateral-esquerdo Matheus Bidu. Emprestado ao Cruzeiro até 30 de novembro, a equipe estrelada decidiu não acionar a cláusula de compra no contrato e, com isso, o jogador será devolvido ao Guarani. Mas não ficará por lá.
A boa temporada de Bidu pelo Cruzeiro despertou o interesse de outros clubes do Brasil. Ao certo, o futuro do jogador será no Corinthians, que fez uma proposta oficial ao Guarani. De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, o Timão está disposto a pagar mais de R$6,5 milhões pelos direitos federativos do jogador.
A passagem de Bidu pelo Cruzeiro
Pode-se dizer que Matheus Bidu foi uma das gratas surpresas do Cruzeiro na temporada. O lateral, aliás, foi determinante para o título da Série B do Brasileirão e, por lógica, para o acesso à elite do futebol nacional. Ao todo, foram 39 partidas pela Raposa, com três gols.
Acontece que, desde a reta final da temporada, o Cruzeiro já dava indícios de que Bidu não iria seguir na Toca da Raposa. Isso porque, a diretoria celeste considerou o valor pedido pelo Guarani fora da realidade financeira do clube.
Com isso, o Corinthians entrou em cena. O Timão, inclusive, sonda a situação de Matheus Bidu desde a reta final da Série B. O clube paulista está otimista com a negociação e, ao que tudo indica, o lateral deve ser anunciado oficialmente ainda nesta semana.
Fato é que o Cruzeiro monitora o mercado da bola em busca de um lateral-esquerdo para assumir a vaga de Matheus Bidu, até porque, no atual elenco, Pezzolano conta apenas com Marquinhos Cipriano, com contrato até junho de 2023, para o setor.
Comentários estão fechados.