Ronaldo toma decisão sobre salário em clube da Europa e pode fazer o mesmo no Cruzeiro

Dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno abriu mão do salário no Real Valladolid, clube Espanhol que tem o ex-jogador como acionista majoritário. O gestor renunciou à remuneração referente a julho de 2021 a junho de 2022.

Ronaldo está no Catar para acompanhar a Copa do Mundo de 2022. O empresário esteve em uma reunião da assembleia geral de acionistas do Valladolid. O encontro aconteceu de forma virtual, até porque o Fenômeno foi diagnosticado com Covid-19. 

Na reunião, além da renúncia de Ronaldo em receber salários, os dirigentes aprovaram o orçamento de 60 milhões de euros para a atual temporada. As informações detalhadas foram publicadas pelo clube, que preferiu esconder o valor do qual o Fenômeno abdicou. 

A história de Ronaldo antes do Cruzeiro

Ronaldo se tornou sócio majoritário do Real Valladolid em 2018. Porém, com o passar do tempo, o gestor foi angariando ainda mais ações do clube. Hoje em dia, o Fenômeno é dono de 80% da equipe espanhola, mas ventila-se possíveis vendas. 

Vale lembrar que, na temporada passada, o time conquistou o acesso à Primeira Divisão, mas, ainda assim, terminou com saldo negativo de aproximadamente 5 milhões de euros. Na atual edição do torneio, o Valladolid está mais confortável.

Na temporada 2022-23, a equipe está na 12ª colocação do campeonato espanhol, com 17 pontos conquistados em 14 jogos. Ao todo, foram cinco vitórias, dois empates e sete derrotas. Vale destacar que o torneio, claro, foi interrompido durante a Copa do Mundo. 

Ronaldo, aliás, como dito, está no Catar para acompanhar o Mundial. Após testar positivo para a Covid-19, o Fenômeno foi liberado pelos médicos e, inclusive, acompanhou a vitória por 1 a 0 do Brasil sobre a Suíça no estádio, ao lado de Cafu e Roberto Carlos. Ainda em tempo, vale destacar que a seleção brasileira garantiu a vaga nas oitavas de final.

Comentários estão fechados.