Jornalista solta o verbo sobre possibilidade de Seleção Brasileira para jogador do Cruzeiro
Ao longo da história vitoriosa, o Cruzeiro já cedeu alguns atletas para a Seleção Brasileira. Inclusive, alguns disputaram e venceram Copas do Mundo. Mas será que o elenco que disputou a Série B em 2022 tem algum destaque capaz de vestir a camisa verde e amarela? O jornalista Leo Figueiredo, da Rádio Itatiaia, opinou sobre Lucas Oliveira, um dos grandes destaques do time de Pezzolano nessa temporada.
“Ele está longe de mostrar futebol para um Seleção Brasileira. A gente está falando aqui de Marquinhos, Tiago Silva, Éder Militão, zagueiro de PSG, Chelsea, Real Madrid. O Lucas está bem distante disso, mas isso não é nenhum demérito para ele. É que esses caras são realmente fora da curva. Eles são muito melhores”, avaliou Leo Figueiredo.
“O Lucas merece muitos elogios. A Série B dele foi muito sólida. Ele é um cara que conseguiu se garantir no projeto do Cruzeiro para o ano que vem. A gente já tinha visto alguma coisa do Lucas Oliveira no Atlético-GO, mas no Cruzeiro ele evoluiu. Ele foi o melhor zagueiro do Cruzeiro na Série B”, completou.
Cruzeiro na Seleção Brasileira e na Copa do Mundo
Defender a Seleção Brasileira é um privilégio sem tamanho. E o Cruzeiro sabe como ninguém o que é ter jogadores representando a nação no maior evento esportivo do planeta. A página oficial do clube, nas redes sociais, postou uma imagem com os nomes dos atletas estrelados que já defenderam a amarelinha no mundial.
Configuram a lista: Tostão (1966 e 1970), Piazza (1970 e 1974), Fontana (1970), Nelinho (1974 e 1978), Ronaldo (1994), Dida (1998), Edilson (2002) e Gilberto (2010). Há também os estrangeiros que vestiram o manto celeste e defenderam as cores dos seus respectivos países. Perfumo (1974) e Sorín (2002) pela Argentina, Arrascaeta (2018) pelo Uruguai e William Andem (1994) pelo Camarões.
Considerando todos os torneios internacionais, ao todo foram 63 jogadores cruzeirenses convocados para a Seleção Brasileira. A história do clube e a tradição mostram que a participação do clube para nomes na Seleção é gigantesca. Nos últimos anos, porém, houve uma forte tendência na convocação de atletas que atuam no futebol europeu.
Comentários estão fechados.