Jogou no Cruzeiro e agora vai disputar em time sem expressividade no futebol
Ex-jogador do Cruzeiro, Wellington Torrão, de 23 anos, foi anunciado pelo Athletic. O atacante se profissionalizou na Raposa e estava jogando na Ferroviária, time da cidade de Araraquara em São Paulo. O atleta vai atuar pela equipe de São João del-Rei até novembro de 2023.
“Primeiro, gostaria de agradecer ao clube, à diretoria e à comissão técnica pela confiança. Espero retribuir à altura dentro de campo, oferecendo sempre o meu melhor nos treinos e nos jogos”, disse o atacante.
“O Welinton é um atleta jovem, com grande potencial. Possui muita força, velocidade e conhece bem o futebol mineiro. Tem de tudo para nos ajudar ao longo do próximo ano”, avaliou Fábio Mineiro, diretor de futebol do clube.
Reforços e criatividade para o Cruzeiro
O Cruzeiro, por sua vez, também espera pela chegada de reforços. O departamento de scout da Raposa está trabalhando incansavelmente na busca de atletas que tenham o perfil do time celeste. Além disso, o clube de Ronaldo está atento à questão salarial, isso porque as barreiras financeiras não permitem grandes contratações.
O jornalista do site Globo Esporte, Guilherme Macedo, analisou a situação da equipe celeste. O que se sabe é que os jogadores da Série B passaram por análise criteriosa do Departamento de Desempenho, que fez a junção entre bons atletas e preços acessíveis. Mas essa lógica do ‘bom e barato’ vai funcionar na Série A?
Macedo respondeu a essa pergunta quando questionado por Rogério Corrêa no episódio 223 do podcast da plataforma. Para o jornalista, a Raposa vai precisar usar a criatividade e, segundo opinou, não há escolhas para o clube, já que o orçamento para o ano que vem ainda será reduzido.
“Vai precisar de mais criatividade. Receio que o Cruzeiro não tenha escolha. O Ronaldo é muito pé no chão e ele sempre fala isso de forma muito clara. Não tem um cheque com fundo infinito. Não tem dinheiro para manter um elenco muito caro. Vai ter que trabalhar com muita criatividade no mercado”, analisou Guilherme.
Comentários estão fechados.