Cruzeiro não perde tempo e tem chance de promover atleta da base para o elenco profissional

Visando a preparação para 2023, o Cruzeiro iniciará a pré-temporada no dia 14 de dezembro. Ainda sem muitos reforços, o clube pode contar com os talentos da base para começar os trabalhos. Certo é que Pezzolano tem algumas boas opções e, assim como fez na Série B, deverá dar chances aos novatos também na elite.

Enquanto espera a chegada do goleiro Anderson, que está no Athletico-PR, o técnico celeste vai precisar pensar em quais atletas devem sair para ceder o espaço. Gabriel Mesquita já foi cedido ao Água Santa para disputar o Campeonato Paulista. Denivys também está certo para o Athletic e vai participar do Campeonato Mineiro.

Com essas modificações, a vaga pode ser aberta para atletas da base. Rodrigo Bazílio é o nome cotado para assumí-la. Ele deve se juntar à equipe na pré-temporada e também tem chances de disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior. Pezzolano já havia dado espaço para o atleta treinar com o time profissional em outra ocasião.

Cruzeiro na Copa São Paulo

O Cruzeiro participará da tradicional Copinha em 2023. Os grupos da Copa São Paulo de Futebol Juniores já foram sorteados pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O torneio será disputado entre os dias 2 e 25 de janeiro. A Raposa, estrategicamente, pode atuar com nomes que passaram pela equipe profissional de Pezzolano em 2022.

A comissão técnica de Pezzolano, inclusive, vai acompanhar de perto os atletas que forem disputar o torneio. O acompanhamento da edição de 2022, por exemplo, permitiu ao clube aproveitar nomes na equipe principal, tais como Miticov, Daniel Jr. e Vitor Roque. Considerando que houve um bom tempo para um ‘intercâmbio’ interno, o diretor executivo do Cruzeiro, Pedro Martins, acredita que o aproveitamento pode ser ainda melhor.

“No ano passado, eles assistiram a todos os jogos. Agora, com todas as informações e com todas as pessoas em seus lugares, fica ainda mais fácil. Isso vai acontecer. O importante é que os jogadores saibam que o caminho existe, que a transição é constante”, disse Martins.

Comentários estão fechados.