Eduardo Brock revela motivo pelo qual ficou no Cruzeiro
O Cruzeiro fez uma temporada mágica em 2022. Após três anos na Série B do Brasileirão, a Raposa conquistou o sonhado acesso à elite do futebol nacional e, diga-se, de forma emblemática. Basta lembrar, por exemplo, que o clube estrelado encerrou o torneio com 13 pontos de vantagem em relação ao vice-líder.
Além disso, pode-se dizer que o ano foi ainda mais especial para alguns jogadores. O caso de Eduardo Brock. Um dos mais criticados pela torcida em 2021, o zagueiro conseguiu uma reviravolta pessoal na carreira e se tornou titular absoluto do time de Pezzolano.
Aliás, Brock foi o segundo jogador com mais partidas pelo Cruzeiro em 2022. Ao todo, ele esteve em campo em 49 oportunidades para defender as cores da camisa celeste. Não custa lembrar que o defensor carregou a braçadeira de capitão durante o ano.
Fato é que, em abril deste ano, Eduardo Brock renovou seu contrato com o Cruzeiro. O novo vínculo do jogador com o clube estrelado vai até dezembro de 2023, isto é, ele fará parte do elenco que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro.
De férias, Eduardo Brock concedeu uma entrevista à Rádio Independente e revelou o fator que o fez ficar no Cruzeiro. De acordo com o zagueiro, Paulo Pezzolano foi determinante para a sua escolha de seguir na Toca da Raposa.
Eduardo Brock será um bom nome para o Cruzeiro em 2023?
Como dito, Eduardo Brock tem contrato assinado com o Cruzeiro até dezembro do ano que vem. Antes do término da temporada, o zagueiro foi questionado sobre a possibilidade de ser titular da Raposa em 2023. O defensor disse que se sente tranquilo quanto a isso.
Com a diplomacia que lhe é característica, Eduardo Brock afirmou que seguirá fazendo o seu melhor nos treinamentos e, com isso, a decisão sobre a titularidade ficará a cargo de Paulo Pezzolano e da comissão técnica do Cruzeiro.
“Se é uma questão de se eu for jogar, se eu não vou, isso já é uma questão de se questionar ao Paulo (Pezzolano). Mas aqui está um jogador que vai se dedicar muito para poder desempenhar o melhor possível, para sempre estar podendo ajudar o Cruzeiro, ajudar os companheiros, a equipe e o treinador também”, declarou.
Comentários estão fechados.