Lateral que chegou a ser cogitado no Cruzeiro ignora o clube e fecha com rival
As especulações no Cruzeiro estão tomando conta dos bastidores celestes. Sabe-se que a diretoria da Raposa segue atenta ao mercado da bola em busca de reforços para a Série A do Brasileirão de 2023. Por outro lado, a equipe de Ronaldo não fará grandes investidas.
Recentemente, o Cruzeiro chegou a sondar a situação do lateral-direito Nino Paraíba, que estava no Ceará. Com o rebaixamento do Vozão para a Série B, o clube precisou repensar o elenco. O jogador, de fato, deixou a equipe, mas não virá ao Cruzeiro.
Isso porque o lateral está em Belo Horizonte para assinar com o América-MG. Nino Paraíba vai realizar exames médicos e, em seguida, será anunciado pelo Coelho. O empresário do jogador, André Castilho, em resposta ao Globo Esporte (ge), afirmou que o lateral recebeu propostas de outros clubes, mas a identificação com Vagner Mancini foi decisiva.
Isso porque, o treinador foi o responsável por conduzir Nino Paraíba em seus primeiros jogos como profissional, ainda pelo Vitória. Vale lembrar que, em 2023, o América disputará a Sul-Americana, a Copa do Brasil, o Campeonato Mineiro e, claro, o Brasileirão.
Jogadores que podem deixar o América e vir ao Cruzeiro
Durante esta semana, o América-MG oficializou a saída do lateral-direito Patric. Além dele, Rául Cáceres, ex-Cruzeiro, também não deve seguir no Coelho para a próxima temporada. A Raposa, como se sabe, está em busca de alas para os dois lados de campo.
O objetivo principal do América é conseguir a permanência de Benítez. O diretor de futebol do Coelho, Fred Cascardo, está na Argentina para negociar a situação do meia junto ao Independiente, que detém os direitos econômicos do jogador.
Por lá, o Cruzeiro também estuda uma possível contratação do volante Lucas Romero, que tem contrato com o Independiente até junho de 2023, mas não renovará. A diretoria celeste ainda não apresentou uma proposta oficial pelo atleta.
Comentários estão fechados.