Lateral se despede do Palmeiras e pode ser reforço perfeito para o Cruzeiro

Não é segredo para ninguém que o Cruzeiro está de olho no mercado da bola em busca de reforços para 2023. Afinal, a Raposa estará de volta à Série A do Brasileirão e precisará ter um time mais competitivo. No entanto, a diretoria celeste trabalha com cautela. 

Sabe-se, por exemplo, que a equipe de Ronaldo quer contratar um lateral-esquerdo, tendo em vista a saída de Matheus Bidu. Alguns nomes chegaram a ser cogitados, mas, por ora, nenhum foi anunciado para a função. 

Outros jogadores podem pintar no radar celeste por conta de suas situações contratuais. É o caso de Victor Luis, que deixará o Palmeiras após uma relação de 18 anos. O contrato do lateral-esquerdo se encerra em 31 de dezembro e não será renovado. 

Dessa vez, será a despedida em definitivo do jogador. Atualmente emprestado ao Ceará, o jogador chegou ao Palmeiras em 2004, ainda pela equipe Sub-11. Desde então, passou por todas as categorias de base até estrear como profissional em 2014. 

Victor Luis seria um bom nome para o Cruzeiro?

Pode-se dizer que ao longo de sua vida no Palmeiras, o lateral passou por altos e baixos. Victor Luis foi emprestado algumas vezes, mas, em 2018, conseguiu mais destaque no time paulista. À época, ele disputava posição com Diogo Barbosa, ex-Cruzeiro. Ao todo, o lateral atuou em 146 partidas com a camisa do Verdão e marcou quatro gols. 

“Falar da minha vida é falar do Palmeiras. Grande parte dela passei aqui dentro, é gratificante demais fazer parte de um clube tão vitorioso. Já falei que em 2014 muitos rejeitavam vir para cá e hoje todos querem fazer parte desse projeto gigante que é o Palmeiras. Um clube que não forma só jogadores, mas pessoas”, disse o lateral em 2021.

Ao certo, com o rebaixamento do Ceará para a Série B do Brasileirão, Victor Luis não deve seguir no clube, que precisará reduzir os gastos. O lateral tem mercado na elite do futebol nacional, mas o Cruzeiro, até o momento, não oficializou nenhuma proposta.

Comentários estão fechados.