Atlético-MG se complica com dívidas e salários e pode acabar igual ao Cruzeiro de 2019

Maior rival do Cruzeiro, o Atlético-MG tem vivido um momento conturbado em relação a dinheiro. Em maio deste ano, por exemplo, o Galo apresentou os dados do balanço financeiro referente ao ano de 2021 e registrou um aumento de 6% da dívida líquida em relação a 2020, que chegou a subir de R$ 1,2 bilhão para R$ 1,3 bilhão.

Mesmo com a crise financeira, o Atlético foi ao mercado para contratar o treinador Eduardo Coudet. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o argentino e sua comissão técnica, composta por cinco auxiliares, vão custar cerca de R$ 1,6 milhão por mês. Ainda segundo o jornalista, apenas o Palmeiras gasta mais do que o Galo com o seu comandante.

O português Abel Ferreira, multicampeão como treinador palmeirense, passou a receber R$ 2,8 milhões de salário na última renovação de contrato. A diretoria do Palmeiras topou pagar o alto valor por conta do assédio que o técnico recebia para voltar a comandar uma equipe do futebol europeu.

O rival do Cruzeiro vai gastar aproximadamente R$ 900 mil mensais apenas para Coudet. Já os outros R$ 700 mil serão divididos entre os auxiliares técnicos Ariel Broggi e Diego Monarriz, os preparadores físicos Octávio Manera e Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Miguel Fernández. Com exceção a Monarriz, os demais estiveram com Coudet no Internacional e no Celta de Vigo, trabalhos mais recentes do treinador.

Comissão técnica fixa aumenta custos do Galo

Jorge Nicola também informou que o Atlético vai manter sua comissão técnica fixa. O departamento de futebol vai contar, ao todo, com 47 pessoas, já excluindo o executivo Rodrigo Caetano.

A relação conta com gerente, supervisor, técnico, quatro auxiliares, cinco preparadores físicos, dois treinadores de goleiro, quatro analistas de desempenho, três analistas de mercado, quatro médicos, quatro fisioterapeutas, um fisiologista, dois nutricionistas, quatro massagistas, dois auxiliares de campo, três roupeiros, quatro seguranças, além de dois funcionários da logística.

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