Ídolo do Cruzeiro fica na reserva e seleção fracassa na Copa do Mundo 2022
Não há explicações plausíveis para que Arrascaeta, ídolo do Cruzeiro, não tenha saído do banco de reservas na estreia do Uruguai na Copa do Mundo. A Celeste enfrentou a Coreia do Sul, na manhã desta quinta-feira (24), em um jogo sem gols.
Em favor da verdade, já era sabido que Arrascaeta não iniciaria a partida entre os titulares. A surpresa, no entanto, foi pelo craque uruguaio não ter entrado durante a partida, uma vez que a Celeste precisava aumentar o seu poder de criação.
Diego Alonso, comandante do Uruguai, optou por Facundo Pellistri, jogador do Manchester United que sequer atuou pela equipe inglesa na temporada. Recentemente, o atleta foi emprestado ao Alavés, da Espanha, na tentativa de ganhar mais minutos antes da Copa.
Por que Arrascaeta, ex-Cruzeiro, não estreou na Copa do Mundo?
Como dito, não há uma explicação para Arrascaeta não ter entrado. Isso porque, ao que tudo indica, ele ficou de fora da partida por conta de uma pubalgia. No entanto, na reta final da temporada pelo Flamengo, o meio-campista atuou normalmente, tendo, inclusive, feito os jogos das finais da Copa do Brasil e da Libertadores.
Ainda em tempo, vale destacar que Edinson Cavani também ficou no banco de reservas. O atacante, todavia, sofreu uma lesão nas últimas partidas do Valencia e ainda não recuperou sua plenitude. A próxima partida do Uruguai será na segunda-feira, contra Portugal.
O Brasil, por sua vez, dará início à trajetória do hexacampeonato na tarde desta quinta, às 16h, contra a Sérvia. Diferentemente da seleção do Uruguai, o camisa 10 estará em campo, afinal de contas, trata-se de Neymar, astro da Canarinho.
Além disso, há a expectativa para uma escalação inovadora de Tite, com Vinícius Júnior no ataque e Lucas Paquetá para compor o meio-campo, ao lado de Casemiro. Vale lembrar que a Seleção está no Grupo G do Mundial, que conta ainda com Suíça e Camarões.
Comentários estão fechados.