Saiu criticado do Cruzeiro e agora vai voltar para o clube
A diretoria do Cruzeiro terá que dividir suas atenções no mercado da bola na próxima janela de transferências. Ao passo que a equipe de Ronaldo precisa contratar reforços para o time que disputará a Série A do Brasileirão de 2023, jogadores que não serão aproveitados devem ter o futuro definido em breve.
É o caso, por exemplo, do lateral-esquerdo Rafael Santos. Após um bom início de ano sob o comando de Paulo Pezzolano, o atleta perdeu espaço no time campeão da Série B. Fato é que, em agosto, o Coritiba contratou o jogador por empréstimo até o fim do Brasileiro.
Com a camisa do Coxa, Rafael disputou, ao todo, 15 partidas, sendo titular na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. Acontece que, após encerrar o vínculo de empréstimo, o atleta se despediu do Coritiba e ressaltou a sensação de ‘dever cumprido’.
“Encerramos a temporada com nosso objetivo concluído, de manter o Coritiba onde merece estar. Foi um ano difícil, onde enfrentamos diversos obstáculos, mas sempre estivemos unidos, clube e torcida, para alcançar nossa meta”, comentou o lateral.
Rafael Santos seria um bom nome para o Cruzeiro?
Em tese, Rafael Santos voltará ao Cruzeiro, uma vez que tem contrato com o clube celeste até o fim de 2024. Por outro lado, o jogador ainda não teve um futuro definido, mas, ao que tudo indica, ele não deve seguir na Toca. Isso porque a diretoria da Raposa busca nomes para o setor no mercado da bola. O lateral enalteceu o seu ex-clube.
“É uma honra fazer parte desse elenco, que se superou quando muitos desacreditaram. Para nossa torcida, só tenho que agradecer, porque foi essencial o apoio de vocês em cada partida nossa no Couto”, finalizou Rafael Santos.
Vale destacar, no entanto, que Rafael Santos pode ser utilizado pelo Cruzeiro durante o Campeonato Mineiro, que, em favor da verdade, servirá como uma grande preparação para a temporada de 2023. Sabe-se que a Raposa precisa de um substituto para Matheus Bidu.
Comentários estão fechados.