Arrascaeta volta a vestir a camisa 10 celeste
Ídolo no Cruzeiro, o meio-campista Arrascaeta voltará a vestir a camisa 10 celeste. Porém, para infelicidade geral da Nação Azul, não será a da Raposa. Convocado para a Copa do Mundo, o craque usará a numeração durante o torneio pelo Uruguai.
A seleção uruguaia confirmou a numeração oficial para a Copa do Mundo do Catar. Cumpre destacar que o atacante Luis Suárez seguirá com a camisa 9, assim como Cavani manterá a tradição de usar o número 21. Valverde, por sua vez, será o camisa 15 da Celeste.
Não custa lembrar que o Uruguai está no Grupo H do Mundial, que conta ainda com Portugal, Coreia do Sul e Gana. O primeiro jogo da Celeste será diante dos sul-coreanos, nesta quinta-feira (24), às 10h. Arrascaeta deve iniciar o duelo.
Ainda em tempo, cabe ressaltar que o Brasil fará sua estreia na Copa do Mundo do Catar também na quinta. A Seleção Brasileira vai a campo para encarar a Sérvia, às 16h. Thiago Silva será o capitão do time neste primeiro jogo no torneio.
A passagem de Arrascaeta pelo Cruzeiro
Giorgian Daniel De Arrascaeta Benedetti foi contratado pelo Cruzeiro ainda em 2015. Um nome até então pouco conhecido do futebol brasileiro, mas que faria história no país. Com a camisa estrelada, o uruguaio marcou 50 gols e ficou conhecido como “El Maestro”.
O jogador teve papel decisivo no bicampeonato da Copa do Brasil (2017-18), tendo, aliás, marcado o gol do título contra o Corinthians, em São Paulo. Vale destacar ainda que dos 50 gols pelo Cruzeiro, 34 foram em momentos decisivos, em que o time estava empatando ou perdendo pela diferença mínima. Ele também foi responsável por 37 assistências.
Pode-se dizer que o gol mais especial de Arrascaeta com a camisa celeste foi o da final da Copa do Brasil de 2018, contra o Corinthians. Não apenas pelo fato de ter sido um golaço, de cavadinha, mas por toda a história que antecedeu aquela partida.
O craque enfrentou uma viagem de mais de 18 horas para poder jogar a final. Chegou em cima da hora e, por isso, entrou apenas no segundo tempo. Em um lance de contra-ataque, Arrascaeta recebeu a bola em profundidade, avançou para a área e encobriu Cássio.
Comentários estão fechados.