Ronaldo bate o martelo e faz grande alteração nos planejamentos do Cruzeiro para 2023

Dono da SAF que comanda a gestão do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, junto à diretoria celeste, definiu que o elenco terá uma semana a mais de férias antes de retornar para a pré-temporada. O início das atividades estava previsto para o dia 7 de dezembro, mas foi adiado para o dia 14 do mesmo mês.

A mudança no retorno das férias foi decidida para que o Cruzeiro iguale a reapresentação de elenco com os outros clubes que vão disputar a Série A do Campeonato Brasileiro de 2022. Antes de começar o torneio nacional, a Raposa terá pela frente a disputa do Campeonato Mineiro já no mês de janeiro.

De acordo com o jornalista e setorista do Cruzeiro, Samuel Venâncio, o Cruzeiro desistiu da ideia de fazer amistosos fora do Brasil durante o período de pré-temporada. A diretoria celeste estava esperando por convites para atuar no exterior, mas não recebeu propostas interessantes e abortou o planejamento.

Primeiro semestre tranquilo para o Cruzeiro

Por ter sido campeão brasileiro da Série B, o Cruzeiro só vai entrar na Copa do Brasil a partir da terceira fase da competição. Dessa forma, o elenco terá 31 dias de pré-temporada e só vai disputar o Campeonato Mineiro até o mês de março, o que dará tempo para o técnico uruguaio Paulo Pezzolano preparar a equipe visando a Série do Brasileirão, grande objetivo do clube na temporada.

A folga no calendário também permite ao Cruzeiro ter mais calma na montagem do elenco. A diretoria preparou uma reformulação no plantel de jogadores, com a dispensa de mais de 10 atletas e a expectativa pela contratação de pelo menos 15 reforços para a próxima temporada.

Comentários estão fechados.