10 jogadores do exterior que podem reforçar o Cruzeiro na Série A 2023
O Cruzeiro segue atento ao mercado da bola na missão de reformular o elenco para o ano que vem, quando o clube estrelado estará de volta à Série A do Brasileirão. Sabe-se que a diretoria celeste não fará grandes contratações, mas, sim, aproveitará as oportunidades que possam surgir no futebol brasileiro e internacional.
Vale destacar ainda que a diretoria celeste, além de ter o objetivo de montar um time para se estabilizar na elite do futebol nacional, estuda contratações que, no futuro, podem gerar receita aos cofres celestes, com uma possível venda, por exemplo.
Desta forma, pode-se dizer que a equipe de Ronaldo apostará em jovens promessas, mas, é claro, mesclará a juventude com a experiência. Alguns desses jogadores, aliás, podem estar na América do Sul. Basta lembrar que Lucas Romero pintou no radar celeste.
Possíveis reforços para o Cruzeiro
Tendo em vista o perfil acima traçado, de jovens atletas em busca de mais espaço, o zagueiro Alec Deneumostier, do Melgar, poderia ser uma boa opção. Uma grande promessa do futebol, assim como o também defensor Yordi Vilchez, do Alianza Lima.
Há ainda o lateral-direito Josué Estrada, que, atualmente, está no Cienciano, com contrato a ser encerrado em dezembro. O jogador pode se encaixar no estilo de Pezzolano, uma vez que atua como ala. Do outro lado, tem-se Paolo Reyna, do Melgar.
No setor de meio-campo, Jairo Vélez poderia ser uma boa aposta da diretoria celeste. O atleta se destacou no Campeonato Peruano. Pablo Lavandeira, por sua vez, do Alianza Lima, tem 32 anos, mas poderia trazer a experiência para a armação do Cruzeiro.
O ponta Kevin Sandoval também fez uma boa temporada pelo Cienciano. Do outro lado, o jovem Gaspar Gentile poderia ser uma aposta do Cruzeiro para valorizar o passe e, em seguida, gerar receita aos cofres do clube estrelado. Luís Benitez, por sua vez, aparece como um nome mais preparado para assumir o desafio.
Por fim, o ponta Bryan Reyna seria uma grande aposta celeste. Vale destacar que o jogador não chegaria para ser titular, mas sim para integrar o elenco. Não custa lembrar que ele tem passagens pela Seleção Peruana.
Comentários estão fechados.