Vina no Cruzeiro? Salário de ex-meia do Galo é demais para os cofres da Raposa

Após uma temporada irreparável, o Cruzeiro se debruça no mercado da bola com a missão de montar um elenco capaz de competir na Série A do Brasileirão de 2023. Por outro lado, a diretoria celeste determinou algumas diretrizes para as investidas do clube. 

O Cruzeiro afirmou, por exemplo, em mais de uma oportunidade, que não entrará em leilão por jogador. Além disso, a equipe de Ronaldo tem uma proposta muito bem definida. Vale lembrar que o teto salarial da Raposa em 2023 será de R$300 mil. 

A título de comparação, no time campeão da Série B em 2022, apenas Rafael Cabral está no limite desta faixa orçamentária. O teto salarial, porém, será restrito a alguns jogadores de destaque que podem pintar no clube estrelado para a próxima temporada. 

O que esperar do Cruzeiro em 2023?

Sabe-se que o Cruzeiro não vislumbra fazer uma temporada à altura da história do clube, que é de conquistas e títulos. Ao contrário, o objetivo da diretoria celeste para 2023 é se estabilizar na elite do futebol brasileiro e, em seguida, buscar uma vaga na Sul-Americana.

Para isso, o Cruzeiro precisará de reforços. Alguns deles, aliás, podem pintar do Ceará, que foi rebaixado para a Série B do Brasileiro e, com isso, terá que reduzir sua folha salarial. Para se ter uma ideia, o meia Vina, de 31 anos, recebe cerca de R$600 mil por mês. 

O jogador tem contrato assinado com o Vozão até dezembro de 2024, no entanto, não vai seguir no clube para a próxima temporada. Ao que tudo indica, o Ceará tentará emprestá-lo ou até mesmo negociar o passe do jogador em definitivo. 

Na temporada de 2022, Vina entrou em campo em 55 partidas para defender as cores da camisa do Ceará. O meio-campista marcou 12 gols e anotou cinco assistências. Pode-se dizer que o atleta vem apresentando uma constância interessante no futebol brasileiro.

Por fim, é importante dizer que o Cruzeiro não realizou nenhuma proposta pelo jogador, afinal, a pedida salarial do atleta extrapola, em muito, o orçamento celeste para 2023. 

Comentários estão fechados.