Estrela da base pode deixar o Cruzeiro nos próximos dias

Um dos principais nomes da equipe Sub-20 do Cruzeiro, o atacante Breno ainda não sabe o que será do seu futuro em 2023. Artilheiro do time logo em seu primeiro ano jogando mais avançado, já que anteriormente atuava como volante, o jogador espera definição do técnico uruguaio Paulo Pezzolano para saber se vai ser aproveitado no profissional ou se será emprestado a outro clube.

Campeão mineiro da categoria na temporada, Breno deixou a “volância” e foi para o ataque. Neste ano, anotou 16 gols e sete assistências em 32 partidas pelo Cruzeiro.

“É surreal. Para alguém que ajudava muito mais na marcação e se preocupava em dar passes quebrando as primeiras linhas, viver essa fase artilheira é muito bom. Em cada posição que me colocam, sempre procuro me adaptar o mais rápido possível a partir dos conselhos e dar o meu melhor. Foi assim em 2022 e sei que ter jogado em diferentes posições me ajudou muito a evoluir”

“Fazer gols sempre é muito bom. Não fazia muitos como volante, mas procurei me adaptar rápido na posição. No começo foi estranho jogar ali na frente, ficava até meio sem criatividade na hora de comemorar. Mas agora já estou conseguindo colher frutos e improvisando nas comemorações. É até algo que acaba motivando para seguir balançando as redes”, comentou.

Futuro indefinido no Cruzeiro

Com 20 anos, Breno não poderá disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior por ser nascido em 2002. Com contrato até o fim de 2025 e no último ano com idade para atuar nas categorias de base, o jogador aguarda definição da diretoria e da comissão técnica sobre o aproveitamento na equipe principal. Na atual temporada, o atacante fez seis jogos pelo time de cima e fez parte da campanha do título da Série B do Brasileirão.

Comentários estão fechados.