Foi esse jogo que garantiu o acesso do Cruzeiro para a Série A 2023

Em uma campanha de título e de 23 vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro, fica difícil dizer qual partida foi mais importante para garantir o tão sonhado retorno do Cruzeiro à Primeira Divisão. Mas para o diretor de operações do clube, Enrico Ambrogini, a resposta está na ponta da língua. Na visão dele, a vitória da Raposa por 1 a 0 sobre o Criciúma pela 9ª rodada, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, foi determinante para a conquista cruzeirense.

“Um jogo que ficou na minha cabeça foi contra o Criciúma fora. O Jajá fez um gol no último minuto. Foi engraçado, porque todo mundo desceu. Ficamos no camarote só eu e o Pedrinho (supervisor de futebol). O pessoal desceu para preparar o pós-jogo, considerando bom o empate”, conta. 

“O Jajá acerta um chute de fora da área, eu saio correndo, o camarote era largo. Eu saio correndo no camarote, dava uns tiros. E aí o Pedrinho ficou brincando comigo a semana inteira: ‘Tomara que aconteça isso de novo'”, brincou.

Acesso do Cruzeiro e retorno à elite

O Cruzeiro garantiu o acesso na 31ª rodada da Série B do Brasileiro na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama, no Estádio Mineirão. Mas, muito antes disso, o dirigente afirmou que já sentia um momento diferente para o clube, que resultou na vaga para a Série A após três anos longo da elite.

“Naquele jogo, acho que virou a chave para mim, percebi que seria um ano diferente mesmo. Era a energia. A energia era diferente. Você desce no vestiário leve, calmo”, completou Ambrogini.

Comentários estão fechados.