Valor que Cruzeiro terá que pagar por Wellington Rato vai te fazer cair da cadeira
O Cruzeiro entrou de vez no mercado da bola! A diretoria estrelada apresentou uma oferta oficial pela contratação do atacante Wellington Rato, do Atlético-GO. No entanto, de acordo com Venê Casagrande, o São Paulo também fez uma investida pelo atleta.
Mas, ao que tudo indica, o jogador não será anunciado nem pela Raposa nem pelo Tricolor. Isso porque, ainda conforme o jornalista, os números das ofertas não foram satisfatórios para o Dragão, que não descarta liberar o atacante.
Wellington Rato seria um bom nome para o Cruzeiro?
Para piorar, um clube da Arábia Saudita, Al-Batin, fez uma proposta mais tentadora do que as que foram apresentadas por Cruzeiro e São Paulo. O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, afirmou que, para fazer negócio com uma das equipes brasileiras, a proposta terá que, no mínimo, igualar a que foi apresentada pelo clube do exterior.
Os valores das ofertas da Raposa e do Tricolor não foram revelados, mas, de acordo com o profissional, o Al-Batin ofereceu 1 milhão de dólares pela contratação do atacante, isto é, cerca de R$5 milhões por 70% do passe do atleta.
Não custa lembrar que o Cruzeiro optou por não acionar a cláusula de compra do lateral Matheus Bidu, um dos destaques do time no ano, que girava em torno de R$6 milhões por 50% dos direitos econômicos. O atleta voltará ao Guarani.
Bom, fato é que Adson Batista afirmou que a negociação com Cruzeiro não será simples, apesar da boa relação entre as diretorias. “Vejo com grande dificuldade a saída de Wellington Rato. Não adianta propor salário alto para o jogador. Precisa criar algo consistente para as três partes, que são clube, empresário e atleta”, disse.
“Vamos analisar com cabeça fria, há uma boa relação entre as partes. Mas isso é exemplo de um único jogador, temos boas peças, o Atlético-GO tem condição de começar com uma base para buscar algo muito importante na Série B do Brasileirão”, concluiu.
Em 2022, Wellington Rato entrou em campo em 70 partidas com a camisa do Dragão e marcou 15 gols. O jogador, aliás, foi homenageado nesta segunda-feira (21) pelo presidente do clube pelos 100 jogos disputados pela equipe.
Comentários estão fechados.