Meia do Cruzeiro analisa propostas para deixar a Raposa

O Cruzeiro atravessa dias decisivos para definir o elenco da próxima temporada, quando o time estrelado estará de volta à Série A do Brasileirão. Sabe-se que a diretoria da Raposa analisa possíveis reforços no mercado da bola e, além disso, estuda a situação de alguns jogadores que devem deixar o clube nesta janela de transferências. 

Fato é que a comissão técnica de Paulo Pezzolano participa ativamente deste processo. O volante Lucas Ventura, por exemplo, não faz parte dos planos do comandante uruguaio e, com isso, está muito perto de deixar o clube. O futuro, porém, segue indefinido. 

Vale destacar, de antemão, que o jogador tem contrato com o Cruzeiro até dezembro deste ano. Na atual temporada, Lucas Ventura atuou pelo Avaí, onde fez 22 jogos, sendo 21 deles pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do rebaixamento, ele foi um dos destaques do time.

Para onde vai Lucas Ventura após deixar o Cruzeiro?

Como dito, o volante conseguiu um certo destaque neste ano. Por isso, o Avaí já expressou o desejo em renovar o contrato do jogador. Acontece que, de acordo com o Superesportes, o staff do atleta de 24 anos está analisando outras propostas.

Não custa lembrar que Lucas Ventura já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe desde junho, uma vez que o vínculo do volante com o Cruzeiro será encerrado em 31 de dezembro. No entanto, o staff do atleta optou por aguardar o fim da temporada.

Com a camisa celeste, o jogador fez 30 partidas. A melhor temporada de Lucas Ventura na Raposa foi na Série B de 2021, quando se tornou titular ao lado de Adriano, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Naquela edição do torneio, ele participou de 18 jogos.

Todavia, Luvas Ventura perdeu espaço no time com a chegada de Paulo Pezzolano e, logo em seguida, foi emprestado. Com o treinador uruguaio, o volante participou apenas de duas partidas, ambas pelo Campeonato Mineiro. 

Comentários estão fechados.