Atacante formado no Cruzeiro foi jogador no Qatar e rendeu muito dinheiro
Especialista em formar talentos, o Cruzeiro já se beneficiou com atleta que foi vendido para o Qatar. O país sede da Copa do Mundo contou com a presença do atacante Dudu, de 30 anos, no Al-Duhail, clube que tem sede em Doha. A ida aconteceu em julho de 2020, quando o Palmeiras o emprestou por um ano.
Na negociação, o clube estrelado teve direito a 107,8 mil euros (quase R$ 700 mil na época), ou 1,54% do valor total da transação, de 7 milhões de euros (R$ 42,77 milhões) pelo mecanismo de solidariedade da FIFA como clube formador. O clube catari, no entanto, não exerceu o direito de compra e o jogador voltou ao Palmeiras em maio de 2021.
Quando passou pelo Cruzeiro entre 2009 e 2011, Dudu fez 26 jogos e marcou três gols. Em maio deste ano, Kleber Gladiador, que foi companheiro de equipe do atleta, falou sobre o comportamento do colega quando jogavam juntos no clube estrelado.
“(…) O próprio Dudu, se você pegar a carreira do Dudu, eu joguei com o Dudu no Cruzeiro, ele era um menino ‘avoado’ das ideias, fazia besteira ‘pra caramba’. Com 18, 19 anos, só fazia me#%@”, afirmou Kleber ao canal Nosso Palestra.
“Ele foi também para o Dínamo depois, não ganhou tanta experiência, porque o Dínamo não te dá experiência. Você vê que ele volta e vai ganhando experiência dentro do Palmeiras, e hoje é líder”, disse o ex-jogador.
Retorno ao Palmeiras
Em julho de 2021, Dudu retornou ao Palmeiras após o time catari não exercer direito de compra sobre o jogador. Ele ainda permanece no Verdão com contrato até o fim de 2023. Contudo, já se discute a renovação para além dessa data. O interesse por parte do jogador já foi demonstrado, mas a diretoria do clube ainda não oficializou a permanência.
“Fiz um grande ano, com títulos. Isso da renovação a gente deixa para o Palmeiras. A gente já fez tudo o que o Palmeiras pediu, isso a gente deixa com o Anderson, com a presidente. A gente quer renovar, mas se não acontecer também bola pra frente. Tenho mais um ano de contrato e vamos ver o que vai acontecer”, afirmou o atacante.
Comentários estão fechados.